A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) lançou o Processo Seletivo para o Edital CEAD 01/2024, com o novo curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Formação Docente para a Cultura Digital. Este é o primeiro curso próprio da Unimontes 100% a distância. Até o momento, a Universidade tem oferecido cursos de Educação a Distância (EAD) somente por meio de convênios, como o da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Assim, os professores do novo curso são do quadro permanente da Unimontes e convidados de instituições parceiras.

A revolução digital transformou significativamente a sociedade contemporânea, influenciando diretamente o cenário educacional. Nesse contexto, a nova pós-graduação lato sensu da Unimontes foi concebida para preparar docentes, com uma formação teórico-reflexiva-prática sobre a utilização das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) no ensino superior.

A iniciativa é coordenada pelo Centro de Educação a Distância (CEAD), em parceria com Educar: Laboratório Multiusuário de Tecnologias Digitais na Educação e Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE), do Centro de Ciências Humanas (CCH). A diretora do CEAD, professora Christine Martins de Matos, destaca a importância da proposta: “estamos comprometidos em preparar educadores para enfrentar os desafios da era digital. O curso não apenas abrange o uso prático das ferramentas digitais, mas também promove o desenvolvimento de habilidades do Século XXI, como pensamento crítico, resolução de problemas e comunicação eficaz”.

Destacando-se pela inovação, o curso oferece certificações intermediárias nos módulos I e II, proporcionando aos participantes a oportunidade de desenvolver competências específicas na cultura digital. Com um total de 390 horas, o curso tem um período de integralização de 13 meses, com início previsto em abril de 2024, tendo 100 vagas anuais. É permitido aos participantes escolherem sua trilha formativa a partir do módulo II, adaptando-se às competências digitais desejadas.

As inscrições para o curso estarão abertas de 27 de fevereiro a 10 de março e podem ser realizadas por meio do site www.cead.unimontes.br. A Unimontes reforça seu compromisso em oferecer uma formação docente alinhada às demandas contemporâneas, consolidando-se como uma instituição pioneira na integração da cultura digital no ensino superior.

Serviço:

Curso: Pós-Graduação Lato Sensu em Formação Docente para a Cultura Digital

Período de inscrição: 27/02 a 10/03/2024

Link para inscrições: www.cead.unimontes.br

Carga horária: 390 horas

Período de integralização: 13 meses

Modalidade: Educação a Distância (EaD)

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes