A Universidade Estadual de Montes Claros promoveu, na noite de quinta-feira, a solenidade de Outorga de Grau do Campus de Unaí, entregando para a sociedade mais 14 novos profissionais nas áreas de Ciências Biológicas, Letras Português, Letras Inglês e Pedagogia. Foram graduados sete novos profissionais de Ciências Biológicas, cinco de Letras Português e uma extemporânea de Letras Inglês, do Campus de Unaí, além de um extemporâneo de Pedagogia do Campus de Paracatu.

O Pró-Reitor de Extensão da Unimontes, professor Rogério Othon Teixeira Alves, presidente da solenidade, destacou que os graduados vivenciaram por um dos piores momentos da educação brasileira: a pandemia da Covid-19. Ele destacou que a cerimônia representa exatamente um período em que professores e acadêmicos tiveram que passar por um longo período de adaptação, com o auxílio das tecnologias. “É o momento mais importante para um universitário, resumo de tudo que passamos nos últimos anos e símbolo de conquistas pessoais e coletivas que levamos para a toda vida”, destacou.

A oradora Vitória Lucas Caetano de Faria destacou o papel da Unimontes. “Agradeço a Universidade Estadual de Montes Claros por nos oferecer a oportunidade de um ensino público e de qualidade, sendo esse de grande importância para o nosso município “, frisou. Ela observou a importância da rede de apoio no período de graduação, agradecendo o apoio primordial dos professores, pais, demais familiares, colegas e amigos.

A solenidade de Outorga de Grau foi realizada na Câmara Municipal de Unaí e contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Eleni Fernandes Gonçalves Campos; do diretor do Campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, professor Leandro Augusto Felix Tavares; da diretora de Pessoal da Superintendência Regional de Ensino, professora Vanilda Aparecida Palma Sousa, representando a superintendente, a professora Aurora Pires de Carvalho; da coordenadora do Campus da Unimontes de Unaí, professora Keli Cristiane Eugênio Souto; da diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professora Lidiane Beatriz Ribeiro, e de diversos professores.

II Open Innovation busca interação entre instituições de pesquisa e empresa
Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade