A Universidade Estadual de Montes Claros promoveu, na noite de quinta-feira, a solenidade de Outorga de Grau do Campus de Unaí, entregando para a sociedade mais 14 novos profissionais nas áreas de Ciências Biológicas, Letras Português, Letras Inglês e Pedagogia. Foram graduados sete novos profissionais de Ciências Biológicas, cinco de Letras Português e uma extemporânea de Letras Inglês, do Campus de Unaí, além de um extemporâneo de Pedagogia do Campus de Paracatu.

O Pró-Reitor de Extensão da Unimontes, professor Rogério Othon Teixeira Alves, presidente da solenidade, destacou que os graduados vivenciaram por um dos piores momentos da educação brasileira: a pandemia da Covid-19. Ele destacou que a cerimônia representa exatamente um período em que professores e acadêmicos tiveram que passar por um longo período de adaptação, com o auxílio das tecnologias. “É o momento mais importante para um universitário, resumo de tudo que passamos nos últimos anos e símbolo de conquistas pessoais e coletivas que levamos para a toda vida”, destacou.

A oradora Vitória Lucas Caetano de Faria destacou o papel da Unimontes. “Agradeço a Universidade Estadual de Montes Claros por nos oferecer a oportunidade de um ensino público e de qualidade, sendo esse de grande importância para o nosso município “, frisou. Ela observou a importância da rede de apoio no período de graduação, agradecendo o apoio primordial dos professores, pais, demais familiares, colegas e amigos.

A solenidade de Outorga de Grau foi realizada na Câmara Municipal de Unaí e contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Eleni Fernandes Gonçalves Campos; do diretor do Campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, professor Leandro Augusto Felix Tavares; da diretora de Pessoal da Superintendência Regional de Ensino, professora Vanilda Aparecida Palma Sousa, representando a superintendente, a professora Aurora Pires de Carvalho; da coordenadora do Campus da Unimontes de Unaí, professora Keli Cristiane Eugênio Souto; da diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professora Lidiane Beatriz Ribeiro, e de diversos professores.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +