A Universidade Estadual de Montes Claros graduou, na manhã desta terça-feira (29), mais 21 novos profissionais do curso de Odontologia. A cerimônia foi realizada por sistema on-line em cumprimento  ao isolamento social e às medidas preventivas contra a transmissão do coronavírus (Covid-19.).

Trata-se da segunda solenidade de outorga de grau por meio de videoconferência realizada pela instituição durante o período da pandemia. Uma outra cerimônia do mesmo formato foi realizada no dia 2 de setembro, quando foram graduados 40 profissionais de medicina.

A solenidade foi transmitida da reitoria, no campus-sede, sendo presidida pelo reitor, professor Antonio Alvimar Souza,  e acompanhada pela vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu, com as participações do secretário-geral da Unimontes, André Vinícius Chamone, e da diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), professora Nair Amélia Prates Barreto.

Outorga de grau no gabinete do reitor, no campus-sede (fotos: Andrey Librelon)

A juramentista da turma foi Renata Inácio Pereira enquanto a oradora oficial   foi a graduanda Julia Maria Gonçalves de Almeida destacou a importância de “servir as pessoas com qualidade e humanidade”.

O professor Antonio Alvimar Souza enfatizou que o momento atual ficará marcado na história por conta do impacto da perda de várias vidas. Ele  ressaltou que estudar numa Universidade pública, gratuita e de qualidade é privilégio que boa parte dos brasileiros não tem. “A Unimontes espera que vocês retornem para a sociedade, com humanidade, o bem que receberam nas salas e corredores da Universidade. Parabenizamos a todos pela conquista”, disse o reitor.

>> Outra novidade desta outorga de grau foi a transmissão, ao vivo, da solenidade pelo perfil oficial da Unimontes no Instagram. Confira o vídeo abaixo.

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital