Estabelecer um espaço definitivo para o Campus da Unimontes em Pirapora, e ampliar a parceria da Universidade com o município. Esses foram os dois principais assuntos da reunião entre o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antonio Alvimar Souza, e o prefeito de Pirapora, Alex César, na manhã desta sexta-feira, na Prefeitura daquela cidade. O campus local passa a funcionar, a partir de fevereiro, na Escola Estadual Professora Anésia Gonçalves Longuinho, situada na Rua Raimundo Nascimento, no Bairro Santos Dumont.

Reitor Antonio Alvimar Souza e o prefeito de Pirapora Alex Costa César (Fotos: Alex Sezko)

Durante a reunião, a Unimontes e a Prefeitura acertaram que estudarão possibilidades de outros espaços para uma instalação definitiva do Campus da Unimontes em área de fácil acesso e com estrutura suficiente para atender todas as demandas acadêmicas e de prestação de serviço à comunidade.

Entre as propostas de ampliação da parceria, ficou acertada a realização do projeto “Unimontes Solidária” em Pirapora, que consiste na ação social de professores e acadêmicos em diversas áreas, beneficiando a população de forma gratuita. A Prefeitura já disponibilizou o Centro de Convenções para a realização da atividade.

Outra proposta é o estudo de viabilidade para a instalação de novos cursos em Pirapora, dentro do projeto da universidade de realizar o rodízio das graduações entre os campi.

Na visita à cidade, reitor e autoridades foram conhecer a nova sede do campus de Pirapora

VISITA – O reitor Antonio Alvimar e o prefeito Alex César, acompanhados do vereador Anselmo Caires, visitaram as instalações da Escola Estadual Professora Anésia Gonçalves Longuinho, que passa a abrigar o Campus de Pirapora a partir de fevereiro.

O prédio passará por uma reforma, custeada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. As obras devem ser retomadas ainda neste mês.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária