A Universidade Estadual de Montes Claros é uma das instituições organizadoras do I Encontro Nacional de Inclusão Escolar em Geografia, que terá transmissão virtual para a participação aberta à comunidade acadêmica e científica de diversos estados brasileiros e até do exterior. A programação começa nesta sexta-feira (11/12) e prossegue no sábado (12/12), com o tema central “O Ensino e a Aprendizagem das Pessoas com Deficiência”.

A iniciativa tem como coordenadora geral a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e, conta como parceiras as Universidades Federais do Oeste do Pará (UFOPA) e de Catalão (Goiás), o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM/Uberaba), além das prefeituras de Quirinópolis/GO e de Uberlândia.

A professora Dulce Pereira dos Santos, doutora em Geografia (Ensino, Métodos e Técnicas), integra a equipe de coordenação e a comissão científica do evento. Ela será a representante da Unimontes entre os palestrantes. Atualmente, coordena o Estágio Curricular Supervisionado, do curso de licenciatura em Geografia e atua em pesquisas em áreas como “Ensino da Geografia”, “Estágio nas licenciaturas”, “Formação de Professor”, “Educação Inclusiva”, “Educação Superior” e “Desenvolvimento e Espaço Urbano e Educação”.

No segundo dia do evento, a professora Dulce dos Santos participará da mesa de avaliação dos trabalhos científicos “Espaços de Diálogos e Práticas (EDP)”, de 14 às 16 horas, juntamente com os professores Ednéa Carvalho (UFOPA), Fernanda Santos Pena (PMU) e Adriano de la Fuente (Universidade Federal de Goiás).

Logo a seguir, às 16h10, a representante da Unimontes será uma das mediadoras na mesa redonda de encerramento, juntamente com a pesquisadora Rosa Silva (IFTM). Os palestrantes serão as professoras Marineia Crosara de Resende e Vítor Ribeiro Filho, ambos da UFU.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: http://bit.do/inclusao_escolar.

Programação completa aqui

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)