Grupos de artistas da cidade se mobilizam para mais uma edição do Natal sem Fome (Fotos: Divulgação)

A Universidade Estadual de Montes Claros é uma das instituições parceiras na divulgação da campanha solidária “Resgate da Alegria/Natal sem Fome”, realizada anualmente no município como forma de assistir crianças carentes e suas famílias no período natalino. O trabalho passa pela arrecadação de donativos como alimentos, roupas e brinquedos em diversos postos de coleta e, simultaneamente, haverá a programação cultural com shows musicais e performances poéticas.

A coordenação é do servidor público e agitador cultural Aroldo Pereira, doutor Honoris causa da Unimontes e responsável pelo Grupo de Literatura & Teatro Transa Poética, e conta com o apoio da Biblioteca Pública “Antônio Teixeira de Carvalho”, Centro Cultural Hermes de Paula, Espaço Cultural Georgino Júnior, Casa de Augusta e diversos artistas locais e regionais.

“Uma iniciativa solidária e cidadã que o Grupo Transa Poética assumiu há 28 anos, ininterruptamente”, acrescenta Aroldo, ao destacar que as apresentações serão realizadas nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, com espetáculos e trabalhos virtuais e presenciais, mas respeitando o distanciamento social neste período de pandemia pelo Novo Coronavírus.

Largo Georgino Júnior será um dos espaços para receber a programação do evento

As doações podem ser feitas até o dia 21 de dezembro e podem ser entregues no hall do Centro Cultural (Praça da Matriz) e no Espaço Georgino Júnior e na Casa de Augusta, ambos no Corredor Cultural (próximo ao Museu Regional do Norte de Minas – MRNM/Unimontes).

PROGRAMAÇÃO

No dia 18, haverá espetáculos e trabalhos virtuais, com transmissão pelo www.facebook.com/psiupoeticomoc. No dia 19, às 17h30, no largo Georgino Júnior (em frente ao Casarão dos Oliveira/Centro de Agricultura Altermativa/CAA-NM), acontece o “Piquenique Transcendental”, com interações de ioga pelo mestre Renílson Durães, além de performances, música ao vivo e danças espontâneas.

Para as 20 horas, no mesmo local, estão programadas as apresentações musicais com Albino José dos Santos, Anatalia Moreira Freire, Anelito de Oliveira, Aroldo Pereira, Carlos Maia, Charles BoaVista, Élcio Lucas, Eliane Alkimin, Gabriel Filpi, Isaac Ferreira, Jorge Takahashi, Josecé Alves Santos, Karla Campos, Márcio da Gaita, Márcio Moraes, Marlene Bandeira, Mil Mirtes, Mirna Mendes, Natália Campos, Renilson Durães, Samuel Souza, Sandrinho, Sarah Sanches, Simone Xavier, Soraya Santos, Tânia Fraga, Téo Azevedo, Vera Veríssimo, Vinícius Oliva e Wilton Queiroz.

Empresários e comerciantes que estão dispostos a ajudar na campanha em maior quantidade de donativos podem se informar pelos telefones (38) 2211-3380 e (38) 8.412-4749.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza primeira banca de mestrado em um Quilombo/Terreiro
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros