A Universidade Estadual de Montes Claros é parceira na divulgação do treinamento “Psicologia Cognitiva Positiva em Tempos de Crise”, treinamento coordenado pelo psiquiatra Leonardo Machado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Médico psiquiatra Leonardo Machado

Numa intermediação do reitor da Universidade professor Antonio Alvimar Souza e da médica psiquiatra Gislene Alves da Rocha, preceptora das residências de Psiquiatria e Geriatria do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), o curso está disponível para a comunidade acadêmica e para todos os servidores do HU como forma de enfrentamento de situações de estresse.

Ao todo são 12 vídeos elaborados pelo médico psiquiatra Leonardo Machado e pela psicóloga Laila Kurtinaitis. Os vídeos compõem o “Treinamento Preventivo On-line Baseado na Psicologia Positiva Integrada à Psicoterapia Cognitiva Comportamental”. Os interessados devem se inscrever no link (http://www.nutes.ufpe.br/coronavirus/psiquiatria).

Psicóloga Laila Kurtinaitis

“O treinamento é importante já que beneficiará, especialmente, aos servidores e funcionários do HUCF. Considero a ferramenta bastante útil no enfrentamento psicológico da pandemia, tanto no front, quanto no isolamento”, reforça a médica.

Importante destacar que o treinamento não substitui os atendimentos psicológicos e/ou psiquiátricos, caso o usuário perceba que precisa ao longo desta pandemia e não tenha ainda um acompanhamento com algum profissional.

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital