A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) conta com a política de assistência estudantil , que presta auxílio financeiro aos acadêmicos de baixa renda. A Universidade publicou o edital de inscrições para o programa, que estarão abertas no período de 22 de fevereiro a 3 de março e poderão ser feitas pela internet, no site: http://peaes.unimontes.br.
São contemplados no programa estudantes dos cursos de graduação, pós-graduação e curso técnicos de nível médio, cuja renda familiar per capita seja igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, com o objetivo de garantir a permanência deles na universidade.
O Programa Estadual de Assistência Estudantil – PEAES, bancado com recursos do Governo do Estado, é coordenado no âmbito da Unimontes pela Pró-Reitoria de Extensão, tendo sido implementado em conformidade com a Lei Estadual 22.570/2018.
Em 2024, o programa oferece os auxílios para alimentação, moradia, transporte, apoio didático-pedagógico e auxílio creche. Além disso, uma novidade do edital do PEAES/Unimontes 2024 é o auxílio inclusão digital que possibilitará aos acadêmicos a aquisição de pacotes de dados ou acesso à internet fixa ou, ainda, aquisição de equipamentos tipo tablet, notebook ou desktop. O benefício será pago em até 12 parcelas mensais de R$250,00.
O pró-reitor de Extensão da Unimontes, professor Rogério Othon Teixeira Alves, ressaltou a importância dos auxílios para a permanência dos estudantes devidamente matriculados e frequentes nos cursos da Unimontes. “Os auxílios são instrumentos que ampliam as oportunidades dos estudantes e são fundamentais para que possam concluir a graduação”, afirmou.
O Edital está disponível no site da Universidade (unimontes.br) e as dúvidas podem ser direcionadas aos canais de atendimento: e-mail: peaes@unimontes.br e Telefone: (38) 3229-8306.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes