“A Universidade Estadual de Montes Claros vive uma fase altamente produtiva. A instituição é reconhecida como um instrumento fundamental para o desenvolvimento da região. Mas é importante a divulgação de todas as suas ações para que as pessoas tenham maior compreensão de sua importância”. A afirmação foi feita pelo reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, ao participar de encontro com os setores da área de comunicação, documentação, informações, educação a distância e de tecnologia, na manhã desta quarta-feira (2/9).

A reunião, realizada na Sala dos Conselhos (prédio 5), integrou a programação da Reitoria em promover encontros periódicos com a proposta de avaliar as atividades desenvolvidas pelas suas diversas unidades e setores administrativos e, também, estipular novas metas. O objetivo foi alinhar todas as estratégias de comunicação. Ao final, foi confirmada a implantação de um comitê de comunicação interna, que será nomeado por meio de portaria. O encontro será reeditado na primeira quarta-feira de cada mês.

Os trabalhos foram presididos pelo reitor João Canela, ao lado do vice-reitor Antonio Alvimar Souza. Participaram gestores e servidores da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), Diretoria de Documentação e Informações (DDI), Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Centro de Educação a Distância (CEAD), Rádio Unimontes FM e setor de comunicação do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

Na oportunidade, o reitor destacou a importância de a Universidade trabalhar de maneira integrada no sentido de divulgar permanentemente suas ações e, ainda, buscar a maior aproximação com a comunidade acadêmica e com a população de toda sua área de atuação.

“É fundamental a sintonia entre os setores para que, de forma integrada, possamos ter maior mobilização e mais eficiência no repasse de informações à comunidade”, acrescentou o vice-reitor Antonio Alvimar Souza. A assessora-chefe de comunicação, jornalista Léia Oliveira, considerou como “pontual” o encontro com os demais segmentos sobre a necessidade de alinhamento no trabalho comum e na troca de experiências. “A comunicação pública deve se pautar pela responsabilidade na geração das informações e , necesssariamente,  pela ética. Esse encontro é altamente relevante para o alinhamento das nossas ações e atividades comunicacionais”, enfatizou.

BOAS NOTÍCIAS

O professor João Canela destacou que a Unimontes, graças ao trabalho dos seus colaboradores e com o apoio do Governo do Estado e parceiros, experimenta um período de boas notícias. Entre as conquistas, ele citou a ampliação do abono de R$ 190,00 – inicialmente concedido aos trabalhadores da saúde – também aos servidores efetivos da Universidade. “Mas, estamos sempre buscando melhorias salariais para todos os servidores”, lembrou.

Ele ressaltou que um feito importante é a continuidade dos trabalhos do Concurso Público para Docentes da Educação Superior. Em meados de setembro, deverão ser nomeados os primeiros aprovados no concurso público. Outra boa notícia anunciada pelo reitor é a organização do concurso público para médico universitário do Hospital Clemente de Faria, autorizado pelo Governo do Estado.

TAGS:DTI