Faleceu nessa quinta-feira (3/9), em Belo Horizonte/MG, o professor e médico Raimundo Poincaré Deusdará, ex-diretor-geral da antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), transformada na atual Unimontes pela Constituição Estadual de 1989. A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros decretou luto oficial por três dias.

O ex-diretor-geral da antiga FUNM faleceu aos 98 anos. O corpo foi cremado no Cemitério Parque da Colina, na Capital Mineira.

Natural de São Raimundo Nonato (PI), o professor Raimundo Poincaré Deusdará formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Dedicou-se a relevantes serviços nas áreas de educação e saúde de Montes Claros e no Norte de Minas.

Foi diretor-geral da antiga FUNM no período de janeiro a abril de 1980, numa fase de transição no comando da instituição.

Em nome da comunidade acadêmica da Unimontes, o reitor, professor João dos Reis Canela, reconhece a dedicação e o legado do professor Raimundo Poincaré Deusdará como cidadão, educador, médico e dirigente do ensino superior e se solidariza com a família enlutada.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia