A Unimontes está em movimento contínuo. E os números comprovam, a cada dia, a eficiência, a articulação e o bom diálogo da Gestão Superior da Universidade com o Governo do Estado na execução e cumprimento das metas pactuadas. Prova disso é o resultado positivo do cumprimento integral (100%) das metas para a manutenção da ajuda de custo aos professores. Os dados referem-se às metas por período de avaliação a cada dois meses. Nos quatro bimestres de 2020 até aqui, a Unimontes alcançou os 100% de cumprimento integral em todos.

Os dados foram divulgados nesta semana, em relatório da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), com o resultado da avaliação do cumprimento da meta do bimestre.

Ao todo, são 10 metas e indicadores, que contemplam as grandes áreas da Universidade: ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e inovação, bem como redução da evasão nos cursos de graduação – com a criação de novas regras para o preenchimento das vagas remanescentes.

Também compõem as metas temáticas como “implementação do novo Portal de Periódicos” (que compõe o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI/Unimontes: 2017-2021); “implementação das novas regras para ocupação de vagas remanescentes na graduação”; “total de alunos matriculados em cursos de graduação presencial”; “total de alunos regularmente matriculados em cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado); e a “quantidade de alunos envolvidos/beneficiados em atividade de iniciação científica”.

E ainda: “aprovação da política de inovação da Universidade”; “criação de protocolo de avaliação pela Comissão Própria de Avaliação (CPA)”; “quantidade de professores em processo de qualificação (mestrados e doutorados) no corpo docente da Unimontes”; e o “total de alunos beneficiados pela Política de Assistência Estudantil e Redução de gastos com custeio”.

“As metas visam assegurar a melhoria das ações da Universidade e o pagamento da ajuda de custo aos professores da instituição. O resultado divulgado pela Seplag demonstra nossa capacidade de trabalhar coletivamente, que envolve a eficiência dos nossos gestores e, principalmente o esforço de vários segmentos da Unimontes, a começar pelos professores e servidores técnico-administrativos, assim como os diretores de centros, coordenadores de cursos e chefes de departamentos”, comemora o reitor.

O plano de metas foi apresentado em dezembro do ano passado, em reunião entre o reitor Antonio Alvimar Souza, pró-reitores – e adjuntos –, diretores de centros de ensino, chefes de departamentos e coordenadores de cursos, no Salão dos Conselhos (prédio da Reitoria). Após a discussão interna, foi apresentado à SEPLAG para então ser assinado pelo Governo do Estado.

TAGS:Gestão

Relacionadas

Uniopen – Unimontes Aberta para Todos: a festa do saber
Unimontes vai sediar Encontro Nacional de Modelagem Computacional – Inscrições já estão abertas
Maio Cultural no Museu da Unimontes
Hospital da Unimontes realiza Semana da Enfermagem
Museu da Unimontes exibe “Holocausto Brasileiro” no Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Acadêmicos da Unimontes visitam unidade fabril da Eurofarma em construção, em Montes Claros