O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Antonio Alvimar Souza, cumpriu mais uma agenda de diálogos com secretários de Estado, na tarde de quinta-feira (17/9). O encontro aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o secretário-geral de Minas Gerais, Mateus Simões, e com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre Levy Reis e, apesar das adversidades ocasionadas pela Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o dirigente da Unimontes reiterou que a instituição segue em movimento constante com o suporte do Governo de Minas.

Pela Unimontes, também participaram dos trabalhos o pró-Reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, profesosr Aloysio Rocha Vieira, o chefe de gabinete, Allysson Danilo Dantas, e o assessor de Gestão Estratégica e Inovação, Otávio Braga. Entre outros assuntos, foi discutida a possibilidade da liberação, via Estado, de recursos para o equacionamento das contas do Programa Brasil Profissionalizado, desenvolvido em parceria com o Governo Federal – e contrapartida estadual.

Comitiva da Unimontes presidida pelo reitor Antonio Alvimar durante encontro com Secretário Otto Alexandre Levy Reis (fotos: Divulgação)

“Também encaminhamos questões importantes que dizem respeito aos nossos servidores, como a ajuda de custo aos profissionais do HU, melhoria para os servidores da Unimontes, a homologação do concurso e a conclusão no processo de nomeação de professores. O resultado considero bem produtivo”, disse o reitor.

DEDICAÇÕES EXCLUSIVAS

A comitiva também tratou dos encaminhamentos feitos pela Universidade em relação às dedicações exclusivas (DE’s), casos não autorizados para taxação, bem como a nomeação de mais 24 médicos para o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Mais especificamente sobre o Programa Brasil Profissionalizado, a gestão da Unimontes formalizou o pedido para a liberação de recursos para despesas já liquidadas e a suplementação orçamentária para custear a retomadas das obras.

Reitor Alvimar com o secretário geral Mateus Simões

No encontro com o secretário geral Mateus Simões, o reitor reforçou a importância do Programa e o trabalho da gestão superior na articulação, também, com o Governo Federal para a liberação das questões orçamentário/financeiras, além de como se dará o uso permanente dos espaços nas 13 escolas técnicas que compõem o Brasil Profissionalizado.

O reitor formalizou convite para uma visita de cortesia à Universidade.

TAGS:Gestão

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras