Unimontes apoia campanha de conscientização

Foi lançada a Campanha Setembro Dourado, dedicada a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce no tratamento do câncer infantojuvenil. A campanha, promovida pela Fundação Sara em parceria com a Santa Casa de Montes Claros, conta também o apoio da Unimontes.

A iniciativa tem como objetivo de alertar profissionais de saúde, pais e sociedade como um todo sobre os sinais e sintomas para a detecção do câncer infantojuvenil. Dessa maneira, o acompanhamento pediátrico de rotina pode ser fundamental no processo de diagnóstico e tratamento precoce.

O “Setembro Dourado” é uma ação coordenada pela Confederação Nacional de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), visando fortalecer a conscientização em torno do tema.

A Universidade Estadual de Montes Claros, por meio de seus canais de comunicação, reforça a conscientização em relação ao câncer infantojuvenil. A instituição destaca que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura da doença para mais de 80%.
“Neste mês, use o laço dourado e ajude a divulgar a campanha. Siga a @fundacaosara e fique atento a todos os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura”, orienta a Unimontes.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer é a primeira causa de morte por doença em crianças e adolescentes de 1 a 19 anos aqui no Brasil. Este número representa de 1 a 3% de todos os casos de câncer diagnosticados e tem, em média, mais de 8 mil novos casos por ano.

Serviço:
Campanha “Setembro Dourado”;.
Mais informações no site www.coniacc.org.br.

Relacionadas

HU realiza “Simpósio Cuidar para Cuidar” em celebração do Novembro Roxo
Bazar beneficente da AVAHU para compra de aparelho que evita infecção no CTI
HU realiza 1°Simpósio norte-mineiro da criança hospitalizada
Unimontes é destaque em premiação estadual de Economia
Termina amanhã prazo para inscrição em Programas de Residência Multiprofissional
Unimontes recebe certificação da Unesco