Será realizado na Universidade Estadual de Montes Claros,   nos próximos dias 25 e 26, o II Seminário Oficinas do Jogo. Organizado por acadêmicos do sexto período do curso de Educação Física da Unimontes, em parceria com o Instituto Superior de Educação Ibituruna (Iseib). O evento faz parte das ações desenvolvidas no âmbito do  Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica à Docência (Pibid), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

O Pibid/Capes conta com a participação de 10 acadêmicos do curso de Educação Física da Unimontes como bolsistas. Durante o seminário, eles irão colocar em prática o aprendizado da disciplina “organização de eventos”.  Um dos convidados é o professor João Batista Freire, doutor em Psicologia Educacional pela Universidade de Campinas (Unicamp), que vai discutir a temática “O jogo em questão”.

O seminário será aberto quarta-feira (25/05), às 8h30m, no auditório Mario Ribeiro da Silveira (prédio 6 do Campus Universitário).  Logo após a solenidade de abertura, o professor João Batista Freire vai proferir palestra sobre o tema “Educação como prática corporal”. À tarde, haverá palestras e oficinas sobre “Construção de Brinquedos” (professor José Roberto Lopes) e sobre “O Jogo e o Jogar” (professor Georgino Jorge Neto). Á noite, acontecerá oficina de jogos, a ser ministrada pelo professor João Batista Freire.

Na quinta-feira (26/05), a partir das 8 horas,  será realizada mesa redonda sobre “O Lúdico no contexto escolar”, tendo como debatedores os professores João Batista Freire, Carlos Rogério Ladislau e Georngino Jorge Neto. A professora Rosângela Ramos atuará como mediadora. Mais informações no Departamento de Educação Física pelo telefone (38) 3229 8291.