A Secretaria Geral da Unimontes publicou nesta terça-feira (27) o período de renovação de matrículas dos alunos veteranos, para o 1º semestre de 2023, dos cursos ministrados no campus-sede e nas demais unidades.

Os alunos devem ficar atentos ao prazo para a renovação de matrícula online que acontece de 9 a 18 de janeiro de 2023. Conforme o cronograma da Secretaria Geral, as aulas terão início no dia 27 de fevereiro de 2023.

Os acadêmicos devem acessar a plataforma WebAluno e realizar a renovação, inclusive para dependências, adaptações e antecipação de disciplinas (no mesmo curso), sem a necessidade de deslocamento para a Secretaria Acadêmica.

Importante destacar que todas as solicitações de matrícula serão analisadas e validadas pela Secretaria Geral de acordo com as normas de graduação vigente. “Deste modo, necessariamente, todos os alunos devem conferir a validação da sua matrícula 1/2023 no WebAluno, a partir do dia 13 de fevereiro”, informa a Secretarial Geral.

Aqueles alunos que, por algum motivo, não conseguirem realizar a renovação da matrícula pela plataforma, deverão encaminhar a demanda pelo e-mail secretaria.recepcao@unimontes.br com as seguintes informações:

– Assunto do e-mail: “renovação de matrícula”.

– No texto do e-mail deverá conter necessariamente o nome completo, número da matrícula e curso;

– Informar o erro apresentado no sistema WebAluno com o envio do “print” da tela, na impossibilidade, enviar texto explicativo;

– Listar as disciplinas que pretende matricular no semestre 1/2023 e que não foi possível efetivar por meio do sistema online (indicar o turno da disciplina, e se trata de disciplina regular, dependência ou adaptação);

– Caso tenha interesse em cursar disciplina em outro curso, deverá enviar e-mail específico com o assunto: matrícula em disciplina de outro curso”, e no texto do email indicar, os dados do solicitante, a disciplina, turno e curso.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária