Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado Sociedade, Ambiente, Território do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho (PPGSAT). As inscrições podem ser feitas pelo link. As inscrições encerram no dia 13 de janeiro de 2023.

O mestrado tem duas linhas de pesquisa: (I) Sociedade e ambiente e (II) Território e desenvolvimento. Essas linhas têm gerado estudos sobre Semiárido, recursos naturais, urbanização, populações tradicionais, moradia e outros assuntos relacionados ao desenvolvimento regional.

Atualmente, nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa é oriundo da associação entre a Unimontes e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O curso tem duração de dois anos e é aberto para graduados em cursos superiores, sem distinção de área.

“A seleção, que será realizada a distância, valoriza igualmente experiência profissional e acadêmica, e consta de avaliação de currículo, prova escrita e arguição sobre literatura indicada”, destaca a coordenação do mestrado.

Período de Inscrição: 21 de novembro de 2022 a 13 de janeiro de 2023

1ª etapa – Avaliação do Currículo Lattes – sem a participação do candidato – Resultado: 01 de fevereiro de 2023, a partir das 18h

2ª etapa – Avaliação escrita de conhecimentos específicos na área do Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território, dia 3 de fevereiro de 2023

Divulgação do resultado: 8 de fevereiro de 2023