Professores fazem balanço das atividades durante 2º Fórum dos Coordenadores dos cursos de Graduação da Unimontes

Com o objetivo de discutir as orientações gerais para os fluxos sobre a oferta de disciplinas EAD, nos cursos presenciais de graduação da Unimontes, foi realizado o último Fórum dos Coordenadores dos cursos de Graduação da Unimontes.

( foto: Andressa Francine S.S. )

O encontro aconteceu na última terça-feira (20), no Salão dos Conselhos no Prédio da Reitoria, no campus-sede. O fórum reuniu os coordenadores dos cursos de graduação e membros da equipe da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), como a Pró-Reitora, professora Helena Amália Papa, Professora Andrea Jakubaszko, Pró-Reitora Adjunta de Ensino e Professora Andrea Puydinger De Fazio, Coordenadora de Graduação.

A coordenadora pedagógica do Centro de Educação a Distância (CEAD) e professora do Departamento de Ciências da Computação (DCC/CCET), Patrícia Takaki, apresentou as “Diretrizes para oferta de carga horária dos cursos presenciais na EaD”, as resoluções da Unimontes que tratam dessa questão e a legislação em vigor. Foram detalhadas as etapas que integram o fluxo de tramitação destes pedidos e destacadas as atribuições dos envolvidos. Ressaltou ainda, a importância dos Colegiados de Coordenação Didática dos Cursos de Graduação durante todo o processo e as principais recomendações visando a qualidade da oferta de parte da carga horária das graduações presenciais na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Após o encontro, os professores participaram de uma confraternização para o encerramento dos trabalhos realizados durante o ano.

Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Museu Regional da Unimontes tem apresentações musicais e palestras com acesso gratuito
Unimontes desenvolve projeto de atenção à saúde mental para atender estudantes gratuitamente