Os representantes da sociedade civil e órgãos públicos enalteceram a presença da Universidade na sociedade. “Além da formação de recursos humanos e da sua contribuição social, a instituição tem uma importância econômica, pois somente com o pagamento de pessoal gasta cerca de R$ 18 milhões por mês”, afirmou o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães.

Deputado Federal Marcelo Freitas (reeleito), salientou a relevância da Unimontes que, por meio do pagamento do seus professores e servidores técnico-administrativos, disponibiliza, atualmente, cerca de R$ 375 mi no Norte de Minas.

Assessor de Gabinete do Grande Oriente do Brasil (GOB MG), das Lojas Maçônicas, André Luiz Lopes Pereira destacou a boa condução da Unimontes. “Universidade não se faz somente de atividades em sala de aula, mas também com uma boa gestão por parte da sua reitoria”, enfatizou.

Por sua vez, o superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio de Souza e Silva, ressaltou a competência da atual gestão da reitoria. “Os números revelam que a Unimontes conseguiu superar as dificuldades da pandemia e obteve bons resultados. Como parceiros da Unimontes, a Santa Casa de Montes Claros espera que esse trabalho prossiga”, afirmou Maurício Sérgio.

Reitor da Unimontes, professor Antônio Alvimar Souza durante encontro na CDL (Fotos: Andrey Librelon)

Presenças – O encontro para a “prestação de contas” da Unimontes à sociedade, contou ainda com as presenças do comandante do 4º Comando Operacional do Bombeiro Militar (COB), tenente-coronel Fernando Augusto Alves Ferreira;do delegado regional de Polícia Civil, Herivelton Ruas; do presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, José Avelino Pereira Neto; do presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas (Adenor), Pávilo Miranda; do empresário Lynton Guedes e de Vinicius Versiani de Paula ( representante do estadual Gil Pereira), entre outras autoridades civis e militares, representantes de entidades e demais convidados.

Pela Unimontes, participaram a vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu; os pró-reitores de Ensino (professora Helena Amália Papa), Extensão (professor Paulo Eduardo Gomes de Barros); Pesquisa (professora Clarice Diniz Alvarenga Corsato ) e de Pós-Graduação (professor André Luiz Sena Guimarães), juntamente com pró-reitores adjuntos, diretores, coordenadores e outros colaboradores.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +