Os representantes da sociedade civil e órgãos públicos enalteceram a presença da Universidade na sociedade. “Além da formação de recursos humanos e da sua contribuição social, a instituição tem uma importância econômica, pois somente com o pagamento de pessoal gasta cerca de R$ 18 milhões por mês”, afirmou o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães.

Deputado Federal Marcelo Freitas (reeleito), salientou a relevância da Unimontes que, por meio do pagamento do seus professores e servidores técnico-administrativos, disponibiliza, atualmente, cerca de R$ 375 mi no Norte de Minas.

Assessor de Gabinete do Grande Oriente do Brasil (GOB MG), das Lojas Maçônicas, André Luiz Lopes Pereira destacou a boa condução da Unimontes. “Universidade não se faz somente de atividades em sala de aula, mas também com uma boa gestão por parte da sua reitoria”, enfatizou.

Por sua vez, o superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio de Souza e Silva, ressaltou a competência da atual gestão da reitoria. “Os números revelam que a Unimontes conseguiu superar as dificuldades da pandemia e obteve bons resultados. Como parceiros da Unimontes, a Santa Casa de Montes Claros espera que esse trabalho prossiga”, afirmou Maurício Sérgio.

Reitor da Unimontes, professor Antônio Alvimar Souza durante encontro na CDL (Fotos: Andrey Librelon)

Presenças – O encontro para a “prestação de contas” da Unimontes à sociedade, contou ainda com as presenças do comandante do 4º Comando Operacional do Bombeiro Militar (COB), tenente-coronel Fernando Augusto Alves Ferreira;do delegado regional de Polícia Civil, Herivelton Ruas; do presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, José Avelino Pereira Neto; do presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas (Adenor), Pávilo Miranda; do empresário Lynton Guedes e de Vinicius Versiani de Paula ( representante do estadual Gil Pereira), entre outras autoridades civis e militares, representantes de entidades e demais convidados.

Pela Unimontes, participaram a vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu; os pró-reitores de Ensino (professora Helena Amália Papa), Extensão (professor Paulo Eduardo Gomes de Barros); Pesquisa (professora Clarice Diniz Alvarenga Corsato ) e de Pós-Graduação (professor André Luiz Sena Guimarães), juntamente com pró-reitores adjuntos, diretores, coordenadores e outros colaboradores.

Relacionadas

Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária