Em parceria com o Governo de Minas, o Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros, vai ampliar sua assistência para a população regional. Nessa segunda-feira (19), o secretário de Estado de Saúde Antônio Jorge de Souza Marques anunciou oficialmente o repasse de R$ 3 milhões para a construção de 10 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo Adulta (UTI), devidamente equipados, e para a implantação de outros 24 leitos de Enfermaria.

Com mais esta parceria com o Governo de Minas, a Unimontes cumpre o projeto de conclusão do prédio referente ao Bloco B do Hospital Universitário. Em todo o complexo do HU, são atualmente 171 leitos. O novo investimento permitirá a redistribuição dos leitos.

“Consideramos como imprescindível o apoio do Governo de Minas para a prestação de serviços que a Unimontes oferece na área da saúde. Os investimentos são absolutamente necessários para a maior qualidade no funcionamento do hospital”, pontuou o reitor João dos Reis Canela.

O superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima, explica que os projetos técnicos para as novas obras no Bloco B estão em fase de conclusão para, logo em seguida, ser efetuado o processo licitatório. “Uma vez definido todo o trâmite da licitação, a previsão é de que as obras serão concluídas em seis meses”, completou.

Sobre a redistribuição dos leitos, Otávio Braga destaca que a Unimontes cumprirá a meta de “melhorar a qualidade da assistência com a reorganização do espaço interno e mais conforto e segurança aos usuários do HUCF”.