Foi realizada terça-feira (26/03), a solenidade comemorativa do Aniversário de nove ano do 4º Comando Operacional de Bombeiros (COB) de Montes Claros. Durante a cerimônia, realizada no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Wagner de Paulo Santiago, foi homenageado com a moeda comemorativa dos 9 anos do 4º COB e com o Certificado de Colaborador Emérito do Bombeiro Militar pelos relevantes prestados à corporação.

Em seu pronunciamento o comandante do 4º COB, coronel Júlio Cézar Tóffoli agradeceu o apoio dos parceiros às atividades do Corpo de Bombeiros Militar, ressaltando a contribuição da Unimontes. “Quero agradecer ao reitor Wagner de Paulo Santiago, aqui representando a Unimontes, que tem sido uma grande parceira do 4º Comando Operacional de Bombeiros. Esse apoio é primordial para que possamos desempenhar um trabalho de qualidade junto a população de Montes Claros”, afirmou.

O professor Wagner de Paulo Santiago agradeceu a homenagem e lembrou do papel social da Unimontes. “Como gestor, recebo essa honraria com muita satisfação e alegria de ter o reconhecimento do 4º Comando Operacional de Bombeiros ao trabalho que a Unimontes tem desempenhado na promoção do bem comum e o compromisso de transformar vidas através da educação”, afirmou o reitor.

O Quarto Comando Operacional de Bombeiros (4º COB) é uma unidade de Direção Intermediária do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), fundada em 20 de março de 2015. É responsável pelo planejamento operacional e gestão administrativa, alinhado às diretrizes do Comando-Geral da Corporação, se empenhando no propósito institucional de “salvar e valorizar a vida, de modo a inspirar pessoas e levar a esperança”. O raio de ação do 4º COB se estende desde o centro à porção norte do Estado, englobando em sua articulação 116 municípios e uma população de aproximadamente 2 milhões de habitantes.

Fotos: Neto Macedo/ Ascom Unimontes

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +