Foi realizada terça-feira (26/03), a solenidade comemorativa do Aniversário de nove ano do 4º Comando Operacional de Bombeiros (COB) de Montes Claros. Durante a cerimônia, realizada no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Wagner de Paulo Santiago, foi homenageado com a moeda comemorativa dos 9 anos do 4º COB e com o Certificado de Colaborador Emérito do Bombeiro Militar pelos relevantes prestados à corporação.

Em seu pronunciamento o comandante do 4º COB, coronel Júlio Cézar Tóffoli agradeceu o apoio dos parceiros às atividades do Corpo de Bombeiros Militar, ressaltando a contribuição da Unimontes. “Quero agradecer ao reitor Wagner de Paulo Santiago, aqui representando a Unimontes, que tem sido uma grande parceira do 4º Comando Operacional de Bombeiros. Esse apoio é primordial para que possamos desempenhar um trabalho de qualidade junto a população de Montes Claros”, afirmou.

O professor Wagner de Paulo Santiago agradeceu a homenagem e lembrou do papel social da Unimontes. “Como gestor, recebo essa honraria com muita satisfação e alegria de ter o reconhecimento do 4º Comando Operacional de Bombeiros ao trabalho que a Unimontes tem desempenhado na promoção do bem comum e o compromisso de transformar vidas através da educação”, afirmou o reitor.

O Quarto Comando Operacional de Bombeiros (4º COB) é uma unidade de Direção Intermediária do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), fundada em 20 de março de 2015. É responsável pelo planejamento operacional e gestão administrativa, alinhado às diretrizes do Comando-Geral da Corporação, se empenhando no propósito institucional de “salvar e valorizar a vida, de modo a inspirar pessoas e levar a esperança”. O raio de ação do 4º COB se estende desde o centro à porção norte do Estado, englobando em sua articulação 116 municípios e uma população de aproximadamente 2 milhões de habitantes.

Fotos: Neto Macedo/ Ascom Unimontes

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG