O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, cumpriu agenda de trabalho nesta terça-feira (29/3), em Belo Horizonte. Acompanhado por integrantes da gestão superior, ele esteve reunido com a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) Luísa Cardoso Barreto e representações sindicais dos docentes da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes) e Associação dos docentes da UEMG (Aduemg) para tratar de questões pontuais e de interesse da Universidade.

As reivindicações dos servidores técnico-administrativos e dos docentes da Unimontes, bem como do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), foram evidenciadas pelo reitor durante audiência com a secretária Luísa Barreto e a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel.

Na oportunidade, houve a discussão de uma pauta conjunta das demandas da Unimontes e da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O cumprimento do acordo de greve foi um tópico discutido na agenda com o Estado, que também contou com a participação da reitora da UEMG, professora Lavínia Rodrigues.

Também participaram do encontro, pela UEMG, o vice-reitor Thiago Torres Costa Pereira e o procurador-chefe Jean Alessandro Serra; e pela Unimontes o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Aloysio Rocha Vieira, o chefe de gabinete Allysson Dantas Silva, o diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), Irineu Ribeiro Lopes, e o assessor de Gestão Estratégica, José Otávio Braga.

Relacionadas

Edital oferece seis vagas para atuação de acadêmicos no projeto de extensão “Movimenta Unimontes”
Unimontes firma Protocolo de Intenções para fomentar o desenvolvimento rural sustentável em Montes Claros
Estande da Unimontes na Expomontes 2025 promove interações tecnológicas e atrai visitantes
Unimontes e Idene discutem parceria em busca da melhoria da qualidade da população
Unimontes está com inscrições abertas para bolsa de Pós-Doutorado em Ciências da Saúde – Valor é de R$ 5,2 mil
Unimontes apresenta inovação e interatividade na Expomontes 2025