O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, cumpriu agenda de trabalho nesta terça-feira (29/3), em Belo Horizonte. Acompanhado por integrantes da gestão superior, ele esteve reunido com a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) Luísa Cardoso Barreto e representações sindicais dos docentes da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes) e Associação dos docentes da UEMG (Aduemg) para tratar de questões pontuais e de interesse da Universidade.

As reivindicações dos servidores técnico-administrativos e dos docentes da Unimontes, bem como do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), foram evidenciadas pelo reitor durante audiência com a secretária Luísa Barreto e a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel.

Na oportunidade, houve a discussão de uma pauta conjunta das demandas da Unimontes e da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O cumprimento do acordo de greve foi um tópico discutido na agenda com o Estado, que também contou com a participação da reitora da UEMG, professora Lavínia Rodrigues.

Também participaram do encontro, pela UEMG, o vice-reitor Thiago Torres Costa Pereira e o procurador-chefe Jean Alessandro Serra; e pela Unimontes o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Aloysio Rocha Vieira, o chefe de gabinete Allysson Dantas Silva, o diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), Irineu Ribeiro Lopes, e o assessor de Gestão Estratégica, José Otávio Braga.

Relacionadas

Unimontes investe em conectividade e oferece Office 365 gratuito à comunidade acadêmica
Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024