O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, e o diretor-presidente da Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS), Marcelo Magalhães Rosa Isoni, avaliaram, em reunião na sede da empresa em Belo Horizonte, as possibilidades de melhorias na prestação de serviços e nas condições de trabalho dos servidores terceirizados. A Universidade conta, atualmente, com 377 servidores terceirizados da MGS em diversos setores de serviços, envolvendo, inclusive, o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

Os dirigentes avaliaram o processo de parceria instituído há dez anos e observaram que estudos foram feitos recentemente para avaliar as reais demandas da Unimontes em seus setores e em quais áreas a MGS pode suprir essas carências, com base no portfólio da empresa, desde que não haja impedimento da legislação trabalhista.

Com base nesse levantamento, a Unimontes pretende iniciar diálogo com o Governo do Estado para buscar a ampliação do número de servidores terceirizados, sanando temporariamente a carência nos setores até que se promova um novo concurso público.

Qualificação profissional permanente, valorização de servidores terceirizados com melhor desempenho e melhoria do processo de avaliação desses profissionais foram outros assuntos abordados, para que esses servidores sejam cada vez mais valorizados em sua atividade profissional.

A Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças (PRPGF) e setores da MGS intensificarão nas próximas semanas os contatos para discutir os processos de melhorias para os servidores terceirizados na Unimontes.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia