O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, e o diretor-presidente da Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS), Marcelo Magalhães Rosa Isoni, avaliaram, em reunião na sede da empresa em Belo Horizonte, as possibilidades de melhorias na prestação de serviços e nas condições de trabalho dos servidores terceirizados. A Universidade conta, atualmente, com 377 servidores terceirizados da MGS em diversos setores de serviços, envolvendo, inclusive, o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

Os dirigentes avaliaram o processo de parceria instituído há dez anos e observaram que estudos foram feitos recentemente para avaliar as reais demandas da Unimontes em seus setores e em quais áreas a MGS pode suprir essas carências, com base no portfólio da empresa, desde que não haja impedimento da legislação trabalhista.

Com base nesse levantamento, a Unimontes pretende iniciar diálogo com o Governo do Estado para buscar a ampliação do número de servidores terceirizados, sanando temporariamente a carência nos setores até que se promova um novo concurso público.

Qualificação profissional permanente, valorização de servidores terceirizados com melhor desempenho e melhoria do processo de avaliação desses profissionais foram outros assuntos abordados, para que esses servidores sejam cada vez mais valorizados em sua atividade profissional.

A Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças (PRPGF) e setores da MGS intensificarão nas próximas semanas os contatos para discutir os processos de melhorias para os servidores terceirizados na Unimontes.

Relacionadas

Unimontes será um dos centros de pesquisa para programa de cuidados cardiovasculares no SUS
Edital Sisu/Unimontes 2025 – Inscrições começam no dia 17 de janeiro
Unimontes Reforça Compromisso com Biossegurança em Laboratórios de Pesquisa
Unimontes investe em conectividade e oferece Office 365 gratuito à comunidade acadêmica
Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro