O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, e o diretor-presidente da Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS), Marcelo Magalhães Rosa Isoni, avaliaram, em reunião na sede da empresa em Belo Horizonte, as possibilidades de melhorias na prestação de serviços e nas condições de trabalho dos servidores terceirizados. A Universidade conta, atualmente, com 377 servidores terceirizados da MGS em diversos setores de serviços, envolvendo, inclusive, o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).
Os dirigentes avaliaram o processo de parceria instituído há dez anos e observaram que estudos foram feitos recentemente para avaliar as reais demandas da Unimontes em seus setores e em quais áreas a MGS pode suprir essas carências, com base no portfólio da empresa, desde que não haja impedimento da legislação trabalhista.
Com base nesse levantamento, a Unimontes pretende iniciar diálogo com o Governo do Estado para buscar a ampliação do número de servidores terceirizados, sanando temporariamente a carência nos setores até que se promova um novo concurso público.
Qualificação profissional permanente, valorização de servidores terceirizados com melhor desempenho e melhoria do processo de avaliação desses profissionais foram outros assuntos abordados, para que esses servidores sejam cada vez mais valorizados em sua atividade profissional.
A Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças (PRPGF) e setores da MGS intensificarão nas próximas semanas os contatos para discutir os processos de melhorias para os servidores terceirizados na Unimontes.