Foram prorrogadas para o dia 25/10 as inscrições para a turma 2022-2024 do Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO). A previsão é que a turma inicie as atividades em 2022. São 199 vagas em 16 universidades públicas de todas as regiões do país. As inscrições podem ser feitas pelo link

A Coordenação do PROF-FILO recomenda a leitura prévia do edital para que a inscrição seja realizada de acordo com as regras estabelecidas. De acordo com o documento, a declaração de exercício da docência em Filosofia deverá ser assinada pela direção da escola. A ficha de inscrição está disponível no link.

MESTRADO

Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) é um programa de pós-graduação destinado a ofertar curso de mestrado a professores de filosofia do ensino médio ou fundamental, na modalidade profissional, em rede e com abrangência nacional.

O curso, com área de concentração em Ensino de Filosofia, é predominantemente presencial e confere aos estudantes concluintes o título de “Mestre em Filosofia”. O PROF-FILO se estrutura a partir de núcleos sediados em Instituições de Ensino Superior (IES) que são responsáveis pela coordenação e execução local do curso. O corpo docente do PROF-FILO – responsável pelas suas atividades de ensino, pesquisa e extensão – é formado por docentes dos núcleos.

Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Museu Regional da Unimontes tem apresentações musicais e palestras com acesso gratuito
Unimontes desenvolve projeto de atenção à saúde mental para atender estudantes gratuitamente