Liga Acadêmica de Cancerologia Norte-Mineira

Congregar estudantes e professores com interesse em oncologia para que esses possam, além de realizar e estimular o atendimento humanizado nos serviços oncológicos da região, atuar em campanhas de saúde pública, na conscientização da população e no treinamento de outros estudantes e profissionais de saúde com o intuito de promover informações de prevenção do câncer e subsídios para o diagnóstico precoce dessa doença no Norte de Minas.

Forma de atendimento:

GRATUITO

Público Alvo

Acadêmicos, residentes, docentes, profissionais da area da saúde, pacientes oncológicos e seus familiares oriundos da cidade de Montes Claros e região que são submetidos a tratamento no Hospital Santa Casa de Montes Claros, bem como à comunidade em geral. A LACAN também abrange a comunidade científica através da divulgação, em eventos científicos e/ou publicações, dos trabalhos científicos a serem realizados pelos integrantes da Liga.

Gessandro Elpídio Fernandes Barbosa

Clínica Cirúrgica