Abertas na Universidade Estadual de Montes Claros, as inscrições para o processo seletivo de professores e alunos do curso de Educação Física para o projeto “Universitário Cidadão”. São oferecidas 21 vagas para alunos (a partir do quarto  período) e três vagas para professores.

O projeto Universitário Cidadão é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento dos Vales do Jequitinonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), através do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene),   em parceria com a Unimontes. Um dos objetivos do programa é atuar em ações institucionais do Governo do Estado, em especial aquelas supervisionadas pelo sistema Sedvan/Idene, implementando atividades extracurriculares e práticas de ensino, voltadas para a redução das desigualdades sociais.

O programa prioriza cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) selecionadas pelo Idene. Serão atendidos pela Unimontes  os municípios de Pedras de Maria da Cruz, Bonito de Minas, Montezuma, Mamonas, Rubelita e Virgem da Lapa. Cada município receberá uma equipe de sete acadêmicos, supervisionado por um professor.

As inscrições para os professores foram abertas quarta-feira (18/05) e poderão ser feitas até 23 de maio, na Coordenadoria de Apoio ao Estudante, sala 203 do prédio 5 do campus-sede, no horário das 8 às 18 horas. As  inscrições dos acadêmicos serão recebidas no período de 23 a  27 de maio. O processo  seletivo será realizado através de comissão especial designada pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante/Pró-Reitoria de Extensão, nos quais serão levados em  conta a análise dos documentos e uma entrevista com os candidatos.

 

 

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia