A relação de parceria da gestão superior da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) com os representantes dos servidores técnico-administrativos foi discutida nesta quinta-feira (19/05), em encontro entre o reitor João dos Reis Canela e lideranças do Sindicato Único dos  Trabalhadores de Minas Gerais (Sind-Saúde). 

A reunião foi realizada no gabinete do reitor, a partir de iniciativa da gestão superior da universidade, que formulou o convite às lideranças sindicais. O objetivo foi discutir as principais reivindicações dos servidores técnico-administrativos, especialmente dos trabalhadores da saúde, buscando as melhores formas para encaminhamento dos pleitos, através de um dialogo aberto entre as partes. 

Juntamente com o reitor, participaram outros integrantes da direção superior da universidade: o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Wagner de Paulo Santiago; o procurador-chefe, Henderson Geraldo Teixeira Ogando; o diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Allysson Danilo Dantas  Silva; e o superintendente do Hospital Universitário Clemente de Faria, José Otávio Braga Lima;, além do diretor administrativo do HUCF, Roberto Rodney Ferreira Junior, e da assessora de Gestão Estratégica e de Inovação, Joelina da Conceição Alves de Almeida. 

Da representação dos servidores, participaram o diretor estadual do Sind-Saúde, Izael Soares de Queiroz; a delegada sindical Vanilda Aparecida Oliveira Silva e os colaboradores sindicais Marcus Martins e Romer Pimenta. Eles falaram sobre as principais reivindicações da categoria, destacando a importância de ser estabelecido um diálogo com a gestão superior da universidade para se discutir e encaminhar os pleitos dos trabalhadores. 

O reitor João dos Reis Canela considerou que o resultado do encontro foi altamente produtivo. “Convidamos os dirigentes sindicais para a reunião no sentido de buscar uma maior aproximação entre a gestão superior e a representação dos servidores técnico-administrativos. A intenção é criar uma boa relação com as lideranças sindicais, dando as mãos e procurando pela unidade no sentido de encaminhar as demandas e buscar melhorias para todos os servidores”, afirmou o reitor.

O diretor  estadual do Sind-Saúde, Izael Soares de Queiroz; também enalteceu os bons resultados do encontro. “Avaliamos que estamos avançando nas negociações. O reitor demonstrou interesse em encaminhar e viabilizar as nossas reivindicações”, afirmou Izael.

Para melhorar ainda mais a relação de parceria, reuniões como esta acontecerão ao longo de todo ano.

 

 

 

 

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia