O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG) realiza nesta terça-feira (21/9) o  XVI Encontro Mineiro de Educação. O evento, que ocorre a cada dois  anos, terá  formato online . Será promovida uma palestra seguida de debate   sobre “A implantação da Educação Plurilíngue nas instituições de ensino”.

Uma debatedoras será a professora Jussara de Carvalho Guimarães, docente da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)  e integrante do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE-MG).

A professora Jussara Guimarães vai discutir o tema com a professora Priscila Campello e com  Rita Ladeia, especialista em Educação Bilíngue e em Neurociência e Aprendizagem.  O debate acontecerá às 19h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link.

CURRÍCULOS

A professora Jussara de Carvalho Guimarães é pedagoga pela Unimontes, mestre e doutora em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e  pós-doutora em Sociologia da Infância pela Universidade do Minho (Braga-Portugal). 

A professora Priscila Campello é mestre em Literaturas de Língua Inglesa e doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de ter concluído doutorado  sanduíche na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (EUA). Ela é docente do curso de Letras da Pontifícia Universidade Católicas de Minas Gerais (PUC Minas).

Especialista em  Educação Bilíngue e em Neurociência e aprendizagem, Rita Ladeia também é mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)  e doutoranda em Educação.

Relacionadas

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Realizada na Unimontes Roda de Conversa sobre “Etarismo, equidade e empregabilidade para pessoas 50+”