Destaque para a participação do presidente do BDMG em artigo sobre desenvolvimento sustentável; submissão segue fluxo contínuo

A Revista “Economia e Políticas Públicas”, da Universidade Estadual de Montes Claros, disponibilizou a edição mais recente para consulta no Portal de Periódicos. O volume 9.1 traz dez artigos científicos. Entre os autores convidados está o presidente do BDMG, Sérgio Gusmão Suchodolski, além de pesquisadores da UFMG, USP e UFRGS, entre outros.

O periódico eletrônico é vinculado ao Departamento de Economia da Unimontes, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação João Pinheiro (FJP), e está disponível em quatro idiomas: português, inglês, francês e espanhol. A edição pode ser acessada pelo link: https://cutt.ly/HIiDOkG.

Autor do trabalho “O papel do Sistema Financeiro na agenda de desenvolvimento sustentável e o exemplo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais”, Suchodolski é mestre em Direito pela Escola de Direito de Harvard (EUA), e em Comércio Internacional, Economia e Ciências Políticas, pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po).

O professor doutor Marcos Fábio Martins de Oliveira, do curso de Ciências Econômicas e e do Departamento de Economia, é o editor-chefe da Revista. Em breve, será lançado o volume 9.2, referente ao segundo semestre de 2021.

SUBMISSÃO

O conselho editorial reforça, ainda, a continuidade do fluxo para a submissão de artigos, comunicações e resenhas para a produção edição, com previsão de lançamento do volume 10.1 neste semestre.

A temática deve estar associada a “Economia, História Econômica e Políticas Públicas”. É necessário cadastro com login e senha para participar da submissão (link: https://cutt.ly/hIiFpx8).

A partir de 1º de fevereiro, serão iniciados os pareceres para a avaliação dos trabalhos submetidos e, em seguida, a editoração das produções selecionadas. Mais informações pelo Instagram da publicação: @revistaeepp. Os interessados nos temas relacionados podem também participar do grupo público “Economia, mercados e internacionalização”, no Facebook.

Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes