Prazo vai até 18/2 e atividades são dirigidas para alunos das duas últimas séries do ensino médio

O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), da Universidade Estadual de Montes Claros, está com inscrições abertas para o curso técnico em Apicultura. A oferta é de 20 vagas, com formação de cadastro de reserva. O público-alvo é formado por jovens regularmente matriculados na 2ª ou na 3ª série do ensino médio.

As atividades serão ministradas presencialmente, no polo de Bocaiuva (Norte de Minas), por meio do programa federal “Novos Caminhos”. A carga horária, entre atividades teóricas e práticas, é de 1,2 mil horas/aula. A Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares do Norte de Minas (COOPEMAPI) é parceira da iniciativa.

O prazo de inscrições vai até a próxima sexta-feira (18/2). Todo o processo é virtual, com o preenchimento de formulário próprio, no qual deverão ser informados os dados pessoais: nome completo, data de nascimento, número de telefone, e-mail e documento (carteira de identidade ou CPF). No caso de pessoas com deficiência, é preciso confirmação.

Os editais e anexos estão disponíveis no site do www.cept.unimontes.br (seção “processos seletivos”, edital 01/2022).

ACESSE
Edital e anexos (01/2022)
Formulário de inscrição

Após o prazo, o CEPT/Unimontes publicará a relação dos candidatos pré-inscritos, com a divulgação do prazo para a confirmação da matrícula e envio dos documentos necessários – inclusive a declaração de matrícula na escola de origem.Os alunos selecionados, conforme proposta do programa Novos Caminhos, receberão uma ajuda de custo no valor de R$10,00 por cada dia de frequência nas aulas.

RECONHECIMENTO

Em estudo teve a participação da Unimontes e de parceiros, o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) reconheceu o Norte de Minas como “Denominação de Origem (DO)” para o mel de aroeira, especialmente a região de Bocaiuva, onde o curso será realizado..

Na prática, isso representa a indicação das condições ambientais e geográficas de solo e de clima particulares para a produção do mel com características próprias.

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital