O Núcleo pela Diversidade Sexual e de Gênero, da Universidade Estadual de Montes Claros, realizará neste mês, a 2ª “Amostra” (IN)SERTO. Nesta edição, o tema principal é: “Identidades Dissidentes, Conservadorismo e Política”, com programação nos dias 24 e 25/5, no campus-sede. O Núcleo é vinculado à Pró-reitoria de Extensão da Unimontes.

O evento coordenado por acadêmicos e professores propõe criar debate para a comunidade LGBTIQ e, ao mesmo tempo, incentivar as discussões nas áreas de diversidade sexual, identidade de gênero, teoria Queer e feminismos.

A 2ª “Amostra” terá sessões de comunicação, oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos científicos e palestras. Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo endereço eletrônico do evento.

Veja

A programação da “Amostra” está distribuída em vários locais do campus-sede da Unimontes. Dentre os temas estão “Normatividade e Resistência”, “Identidades Dissidentes, Conservadorismo e Política”, “Introdução ao Queer”, “Movimento Estudantil e Ativismo”, “Saúde, Gênero e Sexualidade”.

O evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEx), Grupo de Pesquisa e Estudos Gênero e Violência (GPEG), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Levante Popular da Juventude, Movimento Correnteza, Coletivo Filhas de Frida e Grupo de Pesquisa “NoNada”.

2ª “Amostra” (IN)SERTO– Núcleo pela Diversidade Sexual e de Gênero
Data: 24 e 25 de maio