Foi divulgado o resultado da seleção de acadêmicos para atuar como voluntário no projeto de extensão “Sensibilizarte”, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A posse dos 25 candidatos selecionados está marcada para esta sexta-feira (4/5), às 18 horas, no campus-sede da instituição. Os estudantes da lista de espera também estão convocados a comparecer.
O “Sensibilizarte” é uma ação voluntária que tem como objetivo promover a alegria e o bom humor às pessoas em tratamento no Hospital Universitário Clemente de Faria, da Unimontes.
A iniciativa é aberta a acadêmicos dos diversos cursos. A seleção dos voluntários foi realizada na última quarta-feira considerando os critérios palhaçoterapia”, “artesanato”, “contação de histórias” e “música”.

COMO É

Solidariedade na forma de carinho, alegria, atenção e sorrisos. Esta é a proposta do Projeto “Sensibilizarte”. Por meio da música, dança e de brincadeiras, os acadêmicos assistem aos internos do Hospital Universitário e, ao mesmo tempo, trabalham entre si como incentivo na revelação de novos talentos artísticos. A coordenação é do professor Leonardo Silva, do Departamento de Artes, com supervisão da Pró-Reitoria de Extensão.

O Sensibilizarte é um projeto de extensionista vinculado ao comitê local da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (original em inglês International Federation of Medical Students’ Associations – IFMSA/Brazil), em parceria com o HUCF. A iniciativa completou um ano no Hospital em janeiro de 2018, com renovação das atividades sob nova direção.

CANDIDATOS SELECIONADOS

Os candidatos aprovados na seleção do Sensibilizarte na Unimontes foram: categoria artesanato – Juliana Rocha, Ludmila Cotrim, Michele Beatriz, Maria Paula Veloso, Nathalia Gonçaves, Pamela Cunha e Andreza Ritielle. Ficaram na lista de espera: Weslwy Miranda e Sthefany Indiara.

Na categoria “contação de histórias”, foram selecionados Cesário Vitor, Poliana Franco, Maria Lara Pimenta, Maria Eduarda Silva, Luisa Arruda, Luza Maria e Maria Luiza Alves. Na lista de espera ficaram: Maria Cidalia e Izabella Sampaio.

Para a categoria “palhaçoterapia” foram escolhidos: João Vitor Fernandes, Fabiana Lopes, Raiana Araújo, Barbara Brito, Khetene Joyce, Sarah Mikaele e Larissa Alves, ficando na lista de espera: Luciana Amaral e Victor Figueiredo.

Na área de “Música” foram selecionados: Emily Araujo, Bárbara Dayannna, André Pádua e André Silveira. Conforme a coordenação do projeto, de sete vagas oferecidas nesta categoria, foram preenchidas Não houve de todas as vagas disponibilizadas, tendo em vista os candidatos não atingiram a pontuação mínima necessária. Por isso, deverá ser marcada para breve uma outra seleção para o preenchimento de tres vagas.

SERVIÇO
Posse dos aprovados em seleção de acadêmicos para o Projeto de Extensão Sensibilizarte
Ações no Hospital Universitário Clemente de Faria
Quando: sexta-feira (04/05)