Em clima de festa e emoção, os novos profissionais formados pela Unimontes, em solenidade unificada de outorga de grau na noite dessa quarta-feira (21/12), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, manifestaram a satisfação pela conquista da carreira superior. Foram diplomados 604 profissionais em 24 cursos ministrados no campus-sede.

Clarice Rodrigues“A minha sensação é do dever cumprido. Estou muito satisfeita pela oportunidade de estudar numa universidade pública, que me possibilitou o acesso ao conhecimento e interação com os professores. Agora, quero fazer cursos de mestrado e doutorado e crescer na carreira”, afirmou Anne Caroline Alves, de 25 anos, graduada em Ciências Sociais.

Outra que destacou a satisfação de ter se formado em uma universidade pública reconhecida foi Aline Kelly Dantas Silva, 21 anos, que concluiu o curso de Ciências Biológicas. “Estou muito satisfeita por me formar na Unimontes.Agora, quero seguir a carreira como educadora. Escolhi um bom curso e pretendo fazer mestrado e doutorado”, disse Aline.

Ailton Cardoso“Estou muito feliz por ter estudado em uma universidade com a qualidade e o tamanho da Unimontes, referência em Minas Gerais e no Brasil. Espero o progresso na carreira, pois fiz um curso de nível elevado”, declarou Ailton Cardoso Ribeiro, de 21 anos, natural de Espinosa, que foi diplomado no curso de Administração.

A formatura foi só alegria para Glaudson Apolinário Brasil, 23 anos, que se formou em Serviço Social. “Durante o curso, eu tive um aprendizado de vida. Curso muito bom, de muita qualidade”, disse Glaudson, que ingressou na Unimontes pelo sistema de reserva de vagas. O mesmo sentimento foi manifestado por Clarice Rodrigues dos Santos, de 29 anos, que concluiu o curso de Ciências da Religião. “Através do curso, conheci novas culturas. Pretendo lecionar em escolas públicas e espero sucesso profissional”, afirmou Clarice.