Em meio aos projetos acadêmicos e científicos, o Núcleo de Ações Sociais e Contábeis (NASC), vinculado ao departamento de Ciências Contábeis da Unimontes, também realiza atividades de cidadania e inserção, em especial para a população carente. Neste mês, professores e acadêmicos levaram o “Natal Solidário” para o Centro Social e Artesanal para Crianças e Adolescentes (Casa de Nazaré), no bairro Jardim São Geraldo, em Montes Claros.

No total, foram beneficiados 40 adolescentes e crianças carentes, em gincanas, brincadeiras e entrega de brindes. A partir de uma campanha interna dos 35 alunos e professores do curso de Ciências Contábeis envolvidos com a causa, foram distribuídas, ainda, cestas-básicas e produtos de higiene pessoal.

Natal SolidárioAlém da inclusão social e da aproximação da universidade com a realidade local, a promoção realizada na última quinta-feira (8) teve como objetivo oferecer às crianças beneficiadas pela entidade um Natal mais digno.

A Casa de Nazaré funciona na avenida “A”, nº 97, com atendimento a centenas de crianças e adolescentes nas áreas social, educação e lazer, além de desenvolver aulas de artesanato para a comunidade.