A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promoverá a XII Mostra Científica de Administração e Áreas Afins, com a proposta de divulgar as atividades de pesquisa e, ainda, incentivar o desenvolvimento de habilidades para as atividades que associem extensão e investigação acadêmica. O prazo para a inscrição de resumos simples, que serão submetidos à comissão organizadora, já está em aberto. Os interessados têm até o dia 14 de julho para entregar o trabalho resumido e os selecionados serão apresentados em sessões orais e pôsteres.

A professora Simone Viana Duarte é a organizadora da Mostra e explica que o evento, programado para os dias 7 a 9 de agosto, é aberto aos acadêmicos, professores e pesquisadores da Unimontes e de outras instituições de ensino superior da cidade e região – e até do Sul da Bahia. Na edição anterior, foram apresentados cerca de 40 trabalhos científicos, com aproximadamente 150 participantes nas demais atividades: minicursos e palestras. A meta é ampliar estes números.

Confira

“Além dos acadêmicos dos cursos de Administração, podem participar os alunos das áreas afins, como Direito, Ciências Contábeis, Engenharia de Sistemas, Sistemas de Informação e Economia, dentre outras”, acrescenta a coordenadora. Segundo ela, a realização do evento está vinculada a um projeto de extensão de mesmo nome, já institucionalizado pela Universidade.

NÚMEROS

Atualmente, a Unimontes oferece o curso de Administração em dois turnos no campus-sede (matutino e noturno) e à noite, no campus avançado de Brasília de Minas. Há, ainda, o curso de tecnólogo na área, ofertado pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT/Unimontes). Juntos, contam com 600 alunos regularmente matriculados.

Para minicursos e palestras, a inscrição é gratuita para alunos da Unimontes. Para expositores de trabalhos da Unimontes e alunos vinculados a outras instituições do Norte de Minas e até do Sul da Bahia, a taxa é de R$ 25,00 por tema escolhido para a apresentação de trabalho (até sete autores). Haverá entrega de certificado como atividade complementar.

XII Mostra Científica de Administração e Áreas Afins
Período: 7 a 9 de agosto