A Universidade Estadual de Montes Claros oferece 39 vagas para o mestrado em Educação. O curso é gratuito e o processo de seleção contempla a formação de turma para o primeiro semestre letivo de 2022. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (24/9), pelo sistema eletrônico do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/Unimontes).

Há um formulário específico para inscrição: http://bit.do/ppge_unimontes. O edital completo pode ser acessado em www.posgraduacao.unimontes.br/ppge/5-2021-aluno-regular/. O mestrado oferece três linhas de pesquisa: “Políticas Públicas Educacionais, Diversidade e Formação de Professores”, “Educação Matemática” e “Multiletramentos e Práticas Educativas”.

Podem participar da seleção os graduados em qualquer área do conhecimento, seja licenciatura ou bacharelado. A seleção será dividida em duas etapas: 1) análise do projeto de pesquisa (40 pontos) e 2) defesa do projeto de pesquisa (60 pontos).

A coordenadora do PPGE/Unimontes, professora doutora Francely Aparecida dos Santos explica que, das 39 vagas relacionadas para este processo, 16 (dezesseis) atendem ao sistema de reserva de vagas.

São consideradas as seguintes categorias: 1) negro, egresso de escola pública (ensino médio – 10 vagas), 2) pessoa com deficiência (2); 3) indígena (2) e 4) pessoa transexual (2). Os critérios estão definidos no item 5 do edital.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária