No último final de semana, (15 e 16/04) a Maternidade Maria Barbosa, do Hospital Universitário da Unimontes (HU – Unimontes) realizou, nas dependências do Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves (CAETAN), a aplicação do Curso ALSO Brasil, para médicos e enfermeiros do corpo de obstetrícia do hospital.

A instrução do curso ficou a cargo dos médicos ginecologistas do Also Brasil, Dr. José Paulo da Silva Netto, Dra. Marisa Akemi Takeno e Dra. Anice Maria Vieira Camargo Martins.

Também estiveram presentes a coordenadora local do Curso Also, Kaline Miranda de Oliveira e a socióloga do HU – Unimontes, Theresa Raquel Bethônico Corrêa Martinez.

O curso é um suporte avançado de vida em obstetrícia, destinado a profissionais que atuam diretamente na assistência materno infantil.

“É uma metodologia própria de trabalho, baseada em evidências científicas atuais, validadas, que contribuem para que nossos profissionais possam prestar uma assistência de qualidade e segura as pacientes que atendemos. Por sermos uma maternidade integralmente de atendimento ao SUS, referência para alto risco, nossa demanda de pacientes enseja atualização constante e permanente da equipe. Nossos indicadores perinatais são monitorados mensalmente e o curso permite a nossa equipe prestar assistência muito mais eficiente ao binômio mãe e filho”, afirmou a socióloga do HU – Unimontes, Theresa Raquel Bethônico.

Aula prática do Curso Also, ministrada pela Dra. Anice Maria Vieira.

Também estiveram presentes a representante do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH), Andy Magela Ribeiro Matos e os estagiários Izabella Soares Gomes (NDH), Ana Beatriz Mota Guedes (NDH), Eric Gomes Silva (Maternidade), Jéssica Silva Santos (T.I) e Hugo Edima Dias Santos (T.I).

Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Museu Regional da Unimontes tem apresentações musicais e palestras com acesso gratuito
Unimontes desenvolve projeto de atenção à saúde mental para atender estudantes gratuitamente