O Centro “Mais Vida” de Referência à Saúde do Idoso (CRASI) do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (HU – Unimontes) recebeu, na manhã desta segunda-feira (17/04), a coordenadora de Assistência da Saúde da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), de Manaus (AM), Vanusa Nascimento. Ela realiza uma visita técnica à unidade, que terá continuidade nesta terça-feira (19/04).

“O propósito da visita é conhecer as dependências do CRASI, entender o serviço prestado ao público da terceira idade e aplicar as experiências adquiridas na Fundação. Vimos ao CRASI para aprender um pouco mais, sabendo da sua referência nacional junto ao tratamento do idoso”, afirmou a coordenadora de Assistência da Saúde da instituição do Amazonas.

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) atua como um Centro de Referência de ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde voltado para questões inerentes ao envelhecimento e na formação de recursos humanos especialistas na área de Gerontologia e Saúde do Idoso.

De acordo com Vanusa Nascimento, com o avanço do envelhecimento da população no Brasil, a FUnATI é, hoje, reconhecida nacional e internacionalmente pelas pesquisas sobre o envelhecimento do homem da floresta e por sua fomentação no processo educativo quanto ao envelhecimento e longevidade com qualidade de vida.

A visitante foi recebida pela equipe de Residência em Geriatria do CRASI: os médicos Vinícius Conti, Débora Cunha Reis, Maria Eduardda Tenório e Lorena Pereira Moura, juntamente com a professora e geriatra Luciana Colares, do Departamento de Clínica Médica da Unimontes, que também integra a equipe do CRASI.

A Professora Luciana, o Coordenador do CRASI Ely Carlos e residentes em geriatria do HU recepcionam a representante da FUnATI.

“A visita da coordenadora da FUNATI demonstra a nossa capilaridade. Uma instituição de ensino voltada aos idosos, de referência nacional e renome internacional, nos procurando para nos visitar é a consolidação do nosso trabalho, que tem sido realizado de forma responsável e conduzido por profissionais dedicados. Faremos excelentes projetos num futuro próximo. A parceria só está começando”, avalia o coordenador do CRASI, Ely Carlos Pereira.

Relacionadas

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Editora Unimontes publica livro trabalho e formação humana