EJU promove série com temas associados à convivência e influência do Novo Coronavírus na área de Administração
A Empresa Júnior Unimontes (EJU), vinculada ao curso de Administração da Universidade Estadual de Montes Claros, promove uma série de lives nas redes sociais com a discussão de diversos temas durante o período de quarentena, medida preventiva contra a propagação do Novo Coronavírus (Covid-19). As discussões podem ser acompanhadas pelo canal da Empresa Junior no Instagram: @eju_adm.
As abordagens são feitas por professores, pesquisadores e especialistas dos diferentes campos da Administração, com trabalhos reconhecidos no Brasil e no exterior. As transmissões têm duração de 30 minutos. São discutidos assuntos ligados à administração pública, gestão organizacional, finanças empresariais, marketing e à gestão de pessoas.
“As lives são uma forma de agregar conhecimento e aumentar o engajamento e produtividade dos integrantes da empresa júnior e dos acadêmicos da Unimontes nesse período de quarentena. Além disso, temos a oportunidade de conhecer diversos estudos de diferentes áreas dos profissionais de administração de todo País, podendo servir como inspiração em nossa carreira”, comemora a presidente da EJU, acadêmica Maria Luiza Ferreira. Ela ressalta que os debates on-line têm grande relevância, sobretudo, no momento atual, “porque, além de inspirar os estudantes, têm caráter informativo acerca da situação de pandemia em que estamos enfrentando”.
“O objetivo é trazer informação educativa e opiniões de fontes confiáveis, de especialistas estudiosos nas lives. Envolvemos nosso público acadêmico nos debates sobre o mundo durante e após a COVID-19”, destaca o coordenador de Extensão da EJU, Felipe Fróes Couto. Nas lives, empresários, acadêmicos, profissionais e outros interessados interagem com os especialistas.
Já foram debatidos temas como teletrabalho, papel do governo na crise, participação política da sociedade, liderança nos momentos de crise, violência e segurança pública durante a quarentena, gestão financeira das empresas, endividamento geral na economia e táticas de estratégia, mercado e inovação para as empresas em tempos de crise.
PROGRAMAÇÃO E VISÃO DO MARKETING
Na programação das lives também estão previstas discussões sobre liderança nas organizações, visão crítica e saídas da crise, perspectiva comparada de políticas externas em Moçambique e movimentação no mercado de capitais.
A diretora de Marketing da EJU, Ana Luiza de Souza Fonseca enfatiza que, ao promover o circuito de lives, a Empresa Júnior aguarda o engajamento dos estudantes de Administração na discussão sobre os temas relevantes do setor. “Ademais, espera-se que o contato com profissionais, muitos de origem norte-mineira, motive-os para o estudo aprofundado da área. Estamos estabelecendo, ainda, contato com empresários, estudiosos e internautas interessados no conteúdo.
“Do ponto de vista do marketing, buscamos desenvolver uma boa imagem da empresa júnior frente aos steakholders (clientes estratégicos) que são necessários à manutenção do seu funcionamento ao longo dos anos: alunos, professores, integrantes, potenciais clientes e parceiros”, assegura Ana Luiza. Ela ressalta ainda que, como aluna, o contato com os profissionais e com os conteúdos abordados têm sido uma grande contribuição para a formação do seu pensamento crítico e crescimento acadêmico e profissional.
HISTÓRICO DA EJU
A Empresa Júnior Unimontes foi fundada em 1993 pelos acadêmicos do curso de Administração, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). A EJU desenvolve projetos de consultoria para empresas, planos de negócio para novos investimentos e pesquisas de mercado. Atualmente, existem vários ex-alunos do curso de Administração e ex-integrantes da Empresa Junior que ocupam posições de destaque no mercado.
Acompanhe os conteúdos da EJU no Instagram >>