São 654 vagas em 28 cursos pela ampla concorrência e pelo sistema de reserva de vagas; prazo para se inscrever vai até o dia 18

A partir desta terça-feira (15/2), o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) recebe inscrições do Processo Seletivo 1/2022 para a Universidade Estadual de Montes Claros. São 654 vagas para 28 cursos do campus-sede e dos campi de Janaúba, Januária e Unaí. O edital completo (PDF) foi publicado na tarde desta segunda-feira (14/2).

O prazo vai até a próxima sexta-feira (18 de fevereiro) e os interessados deverão se inscrever pelo portal do Ministério da Educação: www.sisu.mec.gov.br.

A Unimontes oferece 654 vagas em 28 cursos no campus-sede e nos campi de Janaúba, Januária e Unaí

O resultado da chamada regular (1ª chamada) será divulgado no dia 22 de fevereiro, com a pré-matrícula dos candidatos selecionados entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março, mesmo prazo que será observado para envio por parte dos candidatos cotistas da documentação do Programa Socioeconômico. Entre os dias 22/2 e 8/3, os candidatos deverão manifestar o interesse em participar da lista de espera.

Os interessados podem fazer opção por dois cursos, mas o ingresso dos aprovados será em apenas uma graduação, a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), será neste primeiro semestre letivo de 2022, com início das aulas a partir de 14 de março.

Importante lembrar que, para cada curso, há pesos das provas do ENEM de acordo com a área do conhecimento. Os detalhes estão no edital.

As vagas são para a ampla concorrência (sistema universal) e para o sistema de reserva de vagas, nas seguintes categorias: negro, de baixa renda/egresso de escola pública (necessária a autodeclaração e, ainda, cumprir o procedimento de heteroidentificação), egresso da escola pública/de baixa renda, indígena, de baixa renda/egresso de escola pública e pessoa com deficiência.

Em todas as categorias referentes às cotas, com exceção das pessoas com deficiência, é preciso preencher a declaração de reserva de vagas e comprovar os critérios socioeconômicos.

SiSU Unimontes
Inscrições Processo Seletivo 1/2022
Cursos: 28
Período: 15 a 18 de fevereiro de 2022