O Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros, está entre os participantes do I Torneio de Integração da Saúde de futebol de campo. A competição teve início na última segunda-feira (27/8), com o desfile das equipes, solenidade de abertura e a realização de dois jogos, no estádio José Maria Melo, no bairro Todos os Santos. Cerca de 300 pessoas participaram do evento.

Vinte atletas, entre professores, servidores e colaboradores terceirizados, representam o Hospital da Unimontes no torneio. A equipe está na Chave A, que tem ainda o time do SAMU 192 e do Hospital Aroldo Tourinho (HAT). Na Chave B, participam os times da Santa Casa, Médicos e da Fundação Dílson de Quadros Godinho (antigo Hospital São Lucas).

Os jogos serão disputados sempre no estádio José Maria Melo, às segundas e sextas-feiras, à noite. A primeira rodada teve os seguintes resultados: HAT 8×1 SAMU e Médicos 3×1 Santa Casa.

O HU faz sua estreia nesta sexta-feira, às 20h30, contra a equipe do Hospital Aroldo Tourinho. Já segunda-feira, às 19 horas, outro compromisso, contra o SAMU. Os dois primeiros colocados de cada chave classificam-se para as semifinais. A decisão acontecerá no dia 14 de setembro.

A promoção de um torneio de integração entre os profissionais da saúde, como técnicos em Enfermagem e de Radiologia, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, servidores e professores, tem como objetivo incentivar a prática esportiva. O médico cardiologista Gyovany Mendes Almeida e o professor de Educação Física Marlon Araújo são os organizadores do torneio.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia