A Universidade Estadual de Montes Claros graduou mais 38 profissionais de Educação Física dos cursos ministrados no campus-sede – Bacharelado e Licenciatura. A solenidade de outorga de grau aconteceu nessa segunda-feira (23/5) à noite, no Salão de Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Bairro Ibituruna. O vice-reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, presidiu os trabalhos.

A cerimônia refere-se ao calendário do segundo semestre seletivo de 2016, alterado com reposições em função de movimento grevista dos docentes, no ano passado. No dia 8 de maio passado, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, foi realizada a solenidade de outorga unificada, com a graduação de 302 profissionais em 23 cursos do campus-sede e do curso de Química (extemporânea), ministrado no campus de Bocaiuva.

Ao presidir a solenidade de graduação para os novos profissionais em Educação Física, o vice-reitor Antonio Alvimar destacou o esforço e a dedicação dos novos graduados. “Devemos sempre agradecer pelas nossas conquistas, que exigem lutas. A vida tem batalhas permanentes. Hoje, cada um de vocês tem a satisfação de ter vencido mais uma batalha na vida”, afirmou.

Confira

Ele salientou que durante a graduação, os novos profissionais de Educação Física vivenciaram um momento de esperança em meio aos estudos. “Agora, ao sair da universidade, é preciso que vocês continuem no caminho, com coragem e com bravura”, recomendou o vice-reitor da Unimontes.

Graduanda_destaque2017.jpg

A oradora oficial da turma, acadêmica Kissia Soares Santos, recordou os momentos vividos na Universidade e falou também do futuro profissional dos educadores físicos. “A partir de agora, vamos trabalhar para a prática de atividades físicas saudáveis. Que venham os desafios. Estamos prontos para o exercício profissional”, destacou.

EMOÇÃO

A solenidade contou também com a presença maciça de convidados e familiares dos graduados em um clima de muita alegria e comemoração pela conquista do diploma na maior instituição de ensino público superior do Norte de Minas. Uma das novas profissionais festejadas foi Marta Danielle Antunes, que recebeu homenagem dos parentes e amigos com letras da palavra “Dani” representadas em adereços e balões. “Foi uma surpresa. Nem sei o que dizer”, disse a nova profissional, dominada pela emoção.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia