Objetivo é reforçar estrutura de atendimento à população, destaca reitor

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), autorizou a nomeação de mais 68 candidatos classificados no concurso público de técnico-administrativos da Universidade Estadual de Montes Claros, visando atender as demandas do Hospital Universitário Clemente de Faria (HU-Unimontes).

As vagas a serem preenchidas se referem ao concurso público regido pelo Edital nº 001/2018, realizado em 2018. O prazo de vigência do concurso, que terminaria em janeiro de 2024, foi prorrogado até janeiro de 2026.

Foto: Ascom Unimontes

Foram autorizadas as nomeações dos candidatos classificados para o preenchimento de vagas nos cargos de analista universitário da saúde e técnico universitário da saúde. Ao anunciar a conquista nesta quinta-feita (01/02), o reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, explicou que as nomeações foram autorizadas após articulação da gestão superior da Universidade junto ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

O objetivo é reforçar a estrutura do Hospital Universitário Clemente de Faria para o melhor atendimento da comunidade. O HU-Unimontes oferece assistência 100% gratuita, bancada exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), assistindo a população de todo o Norte de Minas

A partir de agora, a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) da Unimontes vai adotar as providências para as nomeações, que deverão ser efetivadas por meio de ato assinado pelo governador Romeu Zema, a ser publicado no órgão oficial “Minas Gerais”.

O diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Unimontes, professor Frederico Bida de Oliveira, explica que já foram nomeados 78 aprovados no Concurso 01/2018. Com a nova autorização pelo Governo do Estado, via Seplag, passará para 146 o número de nomeações dos aprovados no referido processo seletivo, reforçando a capacidade assistencial do Hospital Universitário Clemente de Faria e beneficiando a clientela atendida pela unidade hospitalar vinculada à Unimontes.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +