Realizada outorga de grau dos cursos de Agronomia, Pedagogia e Zootecnia

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) graduou, na noite de sexta-feira (02/01), mais 26 novos profissionais nos cursos de graduação em Agronomia, Pedagogia e Zootecnia, oferecidos no campus de Janaúba.

A solenidadede outorga de grau, realizada no Centro Cultural Marly Sarney, foi presidida pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago. A cerimônia contou com a participação de autoridades e representantes da comunidade regional, entre as quais a prefeita de Nova Porteirinha, Regina Antônia de Souza Freitas; a chefe geral da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) Norte de Minas, Raquel Rodrigues Soares Sobral; e adelegada regional do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais, Silene Maria Prates Barreto.

Fotos: Alex Sezko

Pela Unimontes, também estiveram presentes a pró-reitora Adjunta de Ensino daUnimontes, professora Helena Murta, o diretor do Centro de Ciências Exatas eTecnológicas (CCET), professor José Augusto Santos Neto, o coordenador doCampus de Janaúba, professor Gevaldo Barbosa, coordenadores de cursos degraduação e de pós-graduação, professores, servidores técnico-administrativos eacadêmicos.

Na oportunidade, ao saudar os novos profissionais e seus familiares, o professor Wagner de Paulo Santiago, ressaltou a importância do Campus da Unimontes em Janaúba e a contribuição da universidade para o desenvolvimento da região.

Ele lembrou que a instituição implantou sua unidade em Janaúba em 1996. “Desde então, vem sendo construída uma história de sucesso e de conquistas, com centenas de profissionais qualificados para o mercado de trabalho”.

O reitor salientou que “a Unimontes contribui diretamente com o incremento da produção agrícola e pecuária de Janaúba e da região, por meio dos inúmeros projetos de pesquisa desenvolvidos pelos professores e pesquisadores dos cursos de graduação, mestrado e doutorado das áreas de ciências agrárias, especialmente, de Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia”.

Fotos: Alex Sezko

Janaúba, que completou recentemente 75 anos de emancipação, é a terra do ator Jackson Antunes,que mostra novamente seu talento na novela das nove. Mas, além de gente talentosa, Janaúba também é a “terra da banana”, de outras frutas e de uma pecuária forte, enfatizou o reitor da Unimontes. Lembrou que ultimamente, o município vem se despontando no campo da geração eaproveitamento de energia solar voltaica, sediando, por exemplo, a Elera, amaior usina de geração de solar do Brasil. “Sintonizada com as demandas domercado e com o desenvolvimento regional, a Unimontes também tem propostas decursos profissionalizantes para atender a necessidade de mão-de-obra dasempresas de energia solar que aqui aportam”, anunciou o professor Wagner dePaulo Santiago.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +