Objetivo é reforçar estrutura de atendimento à população, destaca reitor
O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), autorizou a nomeação de mais 68 candidatos classificados no concurso público de técnico-administrativos da Universidade Estadual de Montes Claros, visando atender as demandas do Hospital Universitário Clemente de Faria (HU-Unimontes).
As vagas a serem preenchidas se referem ao concurso público regido pelo Edital nº 001/2018, realizado em 2018. O prazo de vigência do concurso, que terminaria em janeiro de 2024, foi prorrogado até janeiro de 2026.
Foram autorizadas as nomeações dos candidatos classificados para o preenchimento de vagas nos cargos de analista universitário da saúde e técnico universitário da saúde. Ao anunciar a conquista nesta quinta-feita (01/02), o reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, explicou que as nomeações foram autorizadas após articulação da gestão superior da Universidade junto ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.
O objetivo é reforçar a estrutura do Hospital Universitário Clemente de Faria para o melhor atendimento da comunidade. O HU-Unimontes oferece assistência 100% gratuita, bancada exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), assistindo a população de todo o Norte de Minas
A partir de agora, a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) da Unimontes vai adotar as providências para as nomeações, que deverão ser efetivadas por meio de ato assinado pelo governador Romeu Zema, a ser publicado no órgão oficial “Minas Gerais”.
O diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Unimontes, professor Frederico Bida de Oliveira, explica que já foram nomeados 78 aprovados no Concurso 01/2018. Com a nova autorização pelo Governo do Estado, via Seplag, passará para 146 o número de nomeações dos aprovados no referido processo seletivo, reforçando a capacidade assistencial do Hospital Universitário Clemente de Faria e beneficiando a clientela atendida pela unidade hospitalar vinculada à Unimontes.