Na manhã desta quarta-feira (6/10), o Grupo de Desenvolvimento Humano (GDH) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promoveu mais uma roda de conversa virtual, que teve como objetivo a melhoria do relacionamento interpessoal. A atividade transmitida pela plataforma Google Meet foi dirigida aos servidores técnico-administrativos e professores da instituição.

O tema em discussão foi “Empatia e Desenvolvimento Humano: como melhorar nossos relacionamentos”, com debates associados à comunicação assertativa, juízo reflexivo, “vamos conversar” e “como melhorar nossos relacionamentos”. O GDH é vinculado à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH/Unimontes) e conta com a participação de professores e servidores como voluntários nas atividades.

O diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Unimontes, Irineu Ribeiro Lopes, reforça que a atividade foi dirigida a todos os docentes e colaboradores da Universidade, além de funcionários terceirizados, ex-servidores e profissionais aposentados, dentro das propostas do GDH.

PRINCIPAIS OBJETIVOS

Dentre os principais objetivos do Grupo de Desenvolvimento Humano, ele destaca: melhorar a qualidade de vida e de trabalho; construir relações mais democráticas e justas (escutar as pessoas); mitigar as desigualdades e diferenças de raça, sexo ou credo e, ainda, fomentar o desenvolvimento e crescimento das pessoas.

O responsável pela DDRH/Unimontes ressalta que a roda de conversa online, nesta quarta-feira, foi altamente produtiva. Contou com a participação de professores de diferentes áreas do conhecimento e de servidores técnico-administrativos dos diversos setores da Unimontes. Na oportunidade, destaque para as participações de um ex-servidor da Unimontes e de um professor da rede pública estadual.

“O evento foi muito rico, sobretudo, pelo atual momento da Universidade, que busca o melhor diálogo com os professores, servidores técnico-administrativos, alunos e com a comunidade. Tivemos a grata satisfação de cumprir com o nosso objetivo em reforçar os laços de amizade e de afetividade, com a oportunidade de ouvir a outra pessoa”, avalia o diretor. “São momentos de diálogo, independente das incertezas, medos, dilemas e alegrias. Isso está sendo muito proveitoso e positivo ”, conclui Irineu Ribeiro Lopes.

TAGS:CDHDDRH

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes