“Guaraná Catrumano: viver é uma arte” (editora HD, 120 páginas). Este é o título do livro de contos de Pedro Barros Lima Martins, estudante de direito e Agronomia, de Montes Claros. O prefácio da obra é assinado pelo reitor Unimontes,  professor Antonio Alvimar Souza.

Na sexta-feira  (25/03), o  estudante Pedro Barros Lima Martins visitou a reitoria e agradece formalmente o reitor pela colaboração  no livro. O autor enalteceu  o apoio que recebeu do professor Alvimar não somente como reitor, mas também como religioso.

“O professor e padre Antonio Alvimar sempre ofereceu um suporte espiritual à minha família. Ele faz uma homilia muito dinâmica. Agradeço também pela forma como me recebeu na Unimontes”, afirmou Pedro Martins.

Ao escrever o prefácio de “Guaraná Catrumano: viver é uma arte”, o professor Antonio Alvimar Souza lembra que a obra nos traz um a reflexão. “O livro é uma pequena coletânea que combina estilo, criatividade, humor e otimismo.  Toda obra expressa as percepções que temos de nós mesmos e do mundo que está ao nosso redor. Deixamos rabiscadas nas páginas as percepções que temos dos acontecimentos que envolvem a nossa existência”, relata o reitor da Unimontes.

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo