“Guaraná Catrumano: viver é uma arte” (editora HD, 120 páginas). Este é o título do livro de contos de Pedro Barros Lima Martins, estudante de direito e Agronomia, de Montes Claros. O prefácio da obra é assinado pelo reitor Unimontes,  professor Antonio Alvimar Souza.

Na sexta-feira  (25/03), o  estudante Pedro Barros Lima Martins visitou a reitoria e agradece formalmente o reitor pela colaboração  no livro. O autor enalteceu  o apoio que recebeu do professor Alvimar não somente como reitor, mas também como religioso.

“O professor e padre Antonio Alvimar sempre ofereceu um suporte espiritual à minha família. Ele faz uma homilia muito dinâmica. Agradeço também pela forma como me recebeu na Unimontes”, afirmou Pedro Martins.

Ao escrever o prefácio de “Guaraná Catrumano: viver é uma arte”, o professor Antonio Alvimar Souza lembra que a obra nos traz um a reflexão. “O livro é uma pequena coletânea que combina estilo, criatividade, humor e otimismo.  Toda obra expressa as percepções que temos de nós mesmos e do mundo que está ao nosso redor. Deixamos rabiscadas nas páginas as percepções que temos dos acontecimentos que envolvem a nossa existência”, relata o reitor da Unimontes.

Relacionadas

Professores e alunos da Unimontes prestam homenagem especial à professora Marina Lorenzo Fernandez
“Série Ambulante de Praia” e “Faces da Arte” são destaques no Museu da Unimontes até dia 27
Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos da Unimontes seleciona participantes
Unimontes recebeu candidatos aprovados de 73 cidades mineiras em seu Vestibular Próprio 2025
Unimontes abre inscrições de processo seletivo para programas de Residência Multiprofissional
Unimontes inicia aulas do ano letivo de 2025 nesta segunda-feira: 9.376 alunos nos cursos de graduação