“O estágio deve ser um período de amadurecimento e de aprendizado. Amem a vida, as pessoas, sejam gratos”. Com essas palavras de encorajamento, o reitor da Unimontes professor Antonio Alvimar Souza abriu o momento especial de acolhimento com os novos estagiários da Universidade.

O evento, coordenado pela Pró-reitoria de Extensão, aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), no auditório da Biblioteca Central, no campus-sede. Em seu pronunciamento, o reitor chamou a atenção dos estudantes para viverem uma vida digna, “amando a vida, as pessoas, sendo gratos, evitando o ódios, espalhando amor por esta universidade”, afirmou.

Também participaram do momento de acolhida com os estudantes o Pró-Reitor de Extensão, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, que endossou as palavras do reitor, destacando a importância da convivência e da superação dos desafios impostos pelo período de enfrentamento da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a Pró-Reitora Adjunta de Extensão, professora Valéria Daiane Soares Rodrigues, o coordenador do Núcleo de Assuntos Estudantis (NAE), professor Gilson Fróes, e o coordenador da Coordenadoria de Apoio aos Estudantes (CAE), Marcelo Resende Otaviano.

Mesma programação foi oferecida aos acadêmicos que desempenham funções na Universidade. Todos foram contemplados com uma palestra com professor e psicólogo, Carlos Alberto Siqueira Alexandre, e receberam um kit institucional da Unimontes alusivo aos 60 da anos de história da Unimontes. Os materiais foram confeccionado por servidores ligados ao projeto de reciclagem da Biblioteca Universitária.

VEJA MAIS FOTOS

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes