O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antonio Alvimar Souza recebeu na tarde desta segunda-feira (7/3), a visita de cortesia dos diretores do Novo Jornal de Notícias, Hélio Machado de Oliveira e Estela Freitas. Na oportunidade, eles reforçaram o interesse em divulgar e compartilhar as ações de interesse coletivo e de prestação de serviços que a Unimontes oferece à comunidade local e regional.

Reitor e diretores do Novo Jornal de Notícias (Ascom Unimontes)

Com 34 anos, o Jornal de Notícias o periódico é o mais antigo entre os veículos em circulação em Montes Claros, e mantém o formato impresso de circulação, além do site e das redes sociais. Para os seus diretores, na formação de recursos humanos e na produção intelectual, principalmente, a Unimontes é reconhecida como um dos diferenciais no desenvolvimento do Norte de Minas ao longo dos anos.

“Como um dos órgãos de imprensa mais tradicionais da região, noticiamos grande parte da trajetória e dos serviços que a Universidade desenvolveu para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região”, destacou Machado, que destacou como “de interesse coletivo diálogo permanente que a Unimontes tem com as lideranças regionais e estaduais na busca por melhorias para a educação superior”.

“Estamos aqui para reforçar este papel de cidadania que o jornalismo tem em divulgar os serviços e ações de interesse coletivo. E nos colocamos à disposição para ajudar em outras frentes que garantam novos benefícios para a Unimontes”, completou Estela Freitas.

O reitor Antonio Alvimar fez um agradecimento pela visita, e destacou o papel da imprensa ao dar voz aos anseios da comunidade universitária em mais de 59 anos de história da Universidade. “A crítica do jornalismo é construtiva, porque nos desafia a trabalhar ainda mais, além de ter proposto muitas das melhorias de serviços, processos e de ações que a Universidade conquistou em sua história”.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia